Renda Extra - Dinheiro Rapido

Como conseguir manter uma vida saudável enquanto blogueiro

Olá blogueiros!

Estou hoje de volta para o primeiro artigo da série de artigos como conseguir manter uma vida saudável enquanto blogueiro. Para quem ainda não está por dentro desta iniciativa, aconselho ler esta série de artigos pois precisamos manter uma vida equilibrada para conseguirmos sucesso em nossas atividades diárias na internet.

Essencialmente, nesta série iremos abordar algumas dicas essenciais para qualquer blogueiro, nomeadamente probloggers, de conseguirem optimizar seu tempo de trabalho e aumentar a sua produtividade, pois não se esqueça, que mais produtividade equivale a mais sucesso!

 

 

Não trabalhe de cuecas!

Esta regra é mais para o blogueiro homem. Todos nós que trabalhamos na internet, quando temos pela frente um longo dia de trabalho, afastados do mundo e sabemos que vamos ficar sentados na frente do mesmo computador por algumas horas, começamos instintivamente a procurar novas e novas formas de nos acomodarmos e sentirmos mais confortáveis a trabalhar.

Uma das formas encontradas é não se dar ao trabalho de se vestir quando acorda, uma vez que não estará vendo ninguém nas próximas horas e se sentar na frente do computador com seu pijama ou cuecas para trabalhar.

Por mais insólito que possa parecer, essa é uma ação bastante errada e que pode comprometer em muito a sua produtividade!

Procure se vestir de forma mais formal. Claro que não precisa usar fato e gravata, mas é bastante benéfico que procure vestir algo que não esteja diretamente ligado com lazer ou férias, por exemplo.

Isto porque, ao se vestir dessa forma, estará informando erradamente a seu subconsciente que esse será um dia de lazer e isso afectará muito sua concentração e, por conseguinte, sua produtividade.

 

Não fique na frente do computador mais que 3 horas seguidas!

Uma das grandes vantagens de trabalhar por conta própria é poder criar seu próprio horário, de acordo com suas necessidades. Todos sabemos que o ser humano não é uma máquina e, por isso, também necessita de descanso. Procure regular seu tempo na frente do computador, para assim, garantir que se mantém saudável e, ao mesmo tempo, seu trabalho sempre tem qualidade assegurada!

 

Faça briefings periódicos!

Briefing no mundo dos negócios. Resumidamente, e recorrendo a uma fonte externa, podemos concluir que:

“O briefing ou brífingue é um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções.”

fonte: Wikipedia, the free encyclopedia

Embora seja normalmente utilizado para se fazer um ponto da situação em equipa, poderá ser muito benéfico também para quem trabalha por conta própria. Por vezes, para quem trabalha na internet, se não houver bastante organização e concentração, existe uma tentação muito forte para que acabemos por perder o foco e anulando assim toda nossa produtividade, o que é sempre lamentável, mas que acontece quase que diariamente com todos nós…

Com a periodicidade que achar mais adequada para seu ritmo de trabalho, transponha para o papel todas suas ideias, seu planejamento e linha cronológica, no que diz respeito à sua previsão de realização de cada trabalho específico. Vai ver que sua vida ficará muito mais facilitada dessa forma…

E estas foram as 3 dicas de hoje. Em breve estaremos voltando com mais um grupo de novas dicas inéditas e que com certeza te serão muito úteis. Até mais!